Para a auto realização é o desejo, o divino desejo por Deus. Pela meditação diária nós desenvolvemos o hábito de amar Deus.
Todo ser humano deveria gastar um pequeno tempo diariamente em profunda comunhão com Deus. O ser humano é ávido para manter seu corpo saudável e confortável, e algumas vezes faz um esforço para desenvolver sua inteligência, mas qual é o tempo dentre as 24 horas do dia que ele reserva para dedicar à sua alma, seu verdadeiro self? Dificilmente algum. E mesmo quando ora, frequentemente está distraído. Nós precisamos ser sinceros com Deus. Seres iluminados virão inúmeras vezes para falar acerca de Deus, e você pode ler incontáveis livros que falam de Deus, porém nada disso lhe dará auto realização. Somente a conseguirá através de seu próprio esforço pessoal.
O propósito da vida é conhecer Deus.
Nós precisamos conhecê-lo porque a principal doença da humanidade é a ignorância e somente através da comunhão com este Poder Onisciente seremos capazes de nos libertar dos efeitos da ignorância.
Em adição ao cultivo do anseio por Deus, o segundo passo diz que devemos buscar a simplicidade. Manter uma vida simples e descomplicada. Não desejar coisas desnecessárias. O Ocidente tem luxo demais; a India pobreza demais. Yogananda costumava dizer que deveria haver um equilibrio entre os ideais espirituais do Oriente e a eficiência material do Ocidente. " Pensamentos elevados e vida simples é a melhor forma para uma vida feliz".
Em seguida, o terceiro passo é a ação correta: fazer o que deve ser feito quando deve ser feito. A maior parte das nossas ações estão sob a ação compulsiva de nossos hábitos. A ação correta não é governada pelo hábito, mas pelo princípio da verdade. Na India a ação correta é apresentada pelos Yama e Nyamas que corrrespondem aos Dez Mandamentos do mundo cristão. Viva sob estes princípios. Seja honesto consigo mesmo. Saiba seus verdadeiros motivos. Reconheça o que motiva as suas ações. Isto ajudará você a crescer e viver mais e mais na verdade.
O quarto passo diz que a amorosidade e a alegria devem acompanhar a ação correta. Quando se sentir triste ou estiver mal humorado, você pode sair desse estado se decidir ser alegre e amoroso (com os outros e consigo mesmo). Yogananda costumava dizer, "se você decidir ser feliz, nada fará você infeliz. Mas se você decidir ser infeliz, nada fará você feliz." Portanto decida ser alegre. Quando as condições forem desfavoráveis, mantenha a mente positiva, lembrando que a dificuldade é passageira e passará.
Fonte: Texto traduzido e acrescentado de algumas palavras dentro do mesmo ensinamento, extraído do livro ONLY LOVE de Sri Daya Mata, que foi presidente da Self Realization Fellowship durante muitos anos, dando continuidade à grande obra do mestre hindu Paramahansa Yogananda.
►Sonia Ruggiero
Yoga, Numerologia
soniaruggiero@hotmail.com
cel 19 9702.8689
Nenhum comentário:
Postar um comentário