menu1

menu2

Vida é Movimento por Laura Canto

às





Para mim, este é o resumo do Método Self-Healing de Meir Schneider. E desde 2003 quando eu comecei a ser uma praticante do método, deixou de ser uma simples afirmação para se tornar uma verdade na minha vida.

Eu descobri que meu corpo e de meus pacientes querem muito mais do que exercícios... Além do condicionamento cardio-respiratório, fortalecimento muscular, alongamento, nosso corpo quer MOVIMENTO. Quer se mover em outros planos e diferentes direções. Quer experimentar os músculos menores, os profundos, os distais que quase nunca usamos. Quer relaxamento, soltura, abertura. Quer expressar emoções e sensações. Quer arriscar a criatividade divertida dos dedos dos pés até o couro cabeludo. Quer o silêncio de nuvens passageiras na mente. Quer sacudir nossas “verdades”. E sobretudo, quer e precisa cumprir seu papel mais sublime de ser UM com a psique.

Na minha experiência pessoal e profissional , descobri que o encontro com o método Self-healing vai muito além da expectativa de prevenir e tratar doenças. Pode nos colocar em movimento como uma busca por uma existência plena, uma experiência de amor, uma libertação do tesão e o alcance da felicidade. É claro que assim, todo seu corpo e todo seu ser responderão com saúde.

Nos últimos 5 anos a vida tem me trazido com seu balanço, diversas propostas de levar o Self-Healing para diferentes cidades e obviamente que eu e Self-Healing aceitamos e estamos nos aventurando por novos caminhos.

Desde então, tenho encontrado pessoas dispostas a tirar os sapatos durante as palestras, bem como de se levantar e se alongar diversas vezes, praticar o “ensolar” e o “empalmar”. Juntos, estamos podendo repensar o uso do próprio corpo. Perceber a comunicação que podemos estabelecer com ele. Sentir a emoção da descoberta de novas possibilidades de mover, de agir, de pensar, de acreditar e de ser.

Nos atendimentos individuais, tenho vivido também experiências inesquecivelmente felizes.... Sr V., portador de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença neurodegenerativa que costuma levar a óbito em cerca de 4 anos após seu início, teve duas grandes e importantes conquistas: respirar deitado e ficar em pé sem muletas. Sra I., idosa e portadora de osteoporose grave, vem tendo diversas fraturas espontâneas, ficou sem dores na perna e redescobriu uma nova maneira de movimentá-la sem riscos e aprendeu uma técnica simples de automassagem que pode estimular a produção de matriz óssea. Sra L., que perdeu a visão no olho direito há 8 anos por glaucoma, encontrou visão residual neste olho, e consequentemente houve uma melhora na queda desta pálpebra e do estrabismo.

Tem sido muito gratificante a possibilidade de através do meu trabalho, poder colocar um pouco mais da Vida em Movimento. E sem dúvida nenhuma, meu trabalho também coloca muito movimento em minha vida.

Laura Canto
Instrutora Self-Healing
www.lauracanto.com.br
Piracicaba/SP
19 98253-3573

Nenhum comentário:

Postar um comentário