menu1

menu2

Você conhece a Comunicação Não Violenta (CNV)?

às


Então separa 2 minutinhos, que eu vou contar um pouco pra você! :D



Sabe quando dizem, olha para dentro, que você encontra as respostas? Com a CNV é possível fazer isso de forma clara e assertiva. É uma ferramenta encantadoramente simples que possibilita transformações profundas. Foi sistematizada por Marshall B. Rosemberg e envolve quatro componentes:



Observação - As ações concretas que estamos observando e que afetam nosso bem-estar 

Sentimento - Como nos sentimos em relação ao que observamos 

Necessidade - As necessidades, valores, desejos (aquilo que é importante para nós a cada momento) que estão gerando nossos sentimentos

Pedido - As ações concretas que pedimos para enriquecer nossas vidas



Estes quatro componentes mudam a forma como falamos e ouvimos as pessoas, consequentemente a forma como nos relacionamos conosco e com o mundo, eles ativam nosso estado natural de compaixão e cooperação.



É uma abordagem que vem sendo usada por pessoas do mundo todo e se aplica de maneira eficaz em diversas situações, como: relacionamentos íntimos, famílias, escolas, organizações e instituições, terapias e aconselhamentos, negociações diplomáticas e comerciais, disputas e conflitos de toda natureza. 



Todos nós temos conflitos em relacionamentos, dificuldades de sermos nós mesmos e comunicar com determinadas pessoas, ou temos que nos esforçar, engolir sapos, para manter a paz. Pode ser com pai, mãe, filho, irmão, esposa, marido, chefe, colaborador, cliente, vizinho… As vezes é tão intenso que até parece que não há saída, que aquele relacionamento está condenado a ser desafiador para sempre. 

A boa notícia, é que tem saída sim e para mim tem sido libertador usar a CNV para tornar minha vida e esses relacionamentos mais leves e fluidos. Além disso, estar envolvida com a CNV e acompanhar os diversos trabalhos de treinadores que atuam aqui no Brasil e fora, me traz alívio e fortalece minha força e fé de que podemos ser a mudança que queremos ver no mundo (como já havia proposto Gandhi!).

Se você deseja saber mais sobre CNV e descobrir como pode usa-la para melhorar sua vida e seus relacionamentos, te convido a conhecer meu trabalho Comunicação para Fortalecer Vínculos - Aprimore sua Comunicação e Transforme seus Relacionamentos. 



Vou adorar receber seu contato! 

Boa semana! 

Na próxima eu volto com a história de como surgiu a CNV, acho super interessante!


Um abraço com carinho,






►Dani Putnoki
Cel: (19) 988882081
Skype: daniele.putnoki



Nenhum comentário:

Postar um comentário