Sempre que via essa frase do Mahatma Gandhi, eu ficava intrigada. "Será que sozinha, mudo alguma coisa?" "Acredito que posso fazer diferença, mas como?" "Como colocar em prática? Como fazer isso no dia-a-dia?"
Depois que conheci a Comunicação Não Violenta (CNV) encontrei todas essas respostas.
A comunicação é o que está no meio de todos nossos relacionamentos. Tudo na nossa vida é relacionamento: é conosco, com outras pessoas, com nosso trabalho, com a espiritualidade, com os animais, com o meio ambiente, com tudo! Poder comunicar de forma clara e tranquila, traz muito mais satisfação, compreensão e sentido pra vida. Além de tornar nossos relacionamentos com todas as pessoas muito mais fáceis e leves. O que traz qualidade de vida para nós e todos da nossa rede, que aos poucos vai se ampliando para sistemas maiores.
Com a CNV nós ressignificamos a forma como nos relacionamos conosco e com a vida. Confesso que dá um pouquinho de trabalho repensar a forma de comunicar, de se ver, ver o outro, de se ouvir, ouvir o outro, de se sentir e sentir o outro. Porém, é o tipo de trabalho que vale cada minuto de atenção e possibilita paz que a gente tanto procura. Estou muito inspirada por descobrir que já estou praticando aquilo que um dia eram apenas questões distantes de mim.
Se você também acredita que pode ser a mudança que quer ver no mundo e ainda não sabe por onde começar. Quer ser mais feliz conseguindo expressar seus sentimentos e opiniões, mesmo com pessoas difíceis. Junto com isso ter mais alegria e realização nos seus relacionamentos. Vem comigo!
A CNV é a ferramenta base no meu trabalho e sou muito feliz por compartilhar algo que permite que eu leve meu propósito adiante. Quero que muitas pessoas possam encontrar a paz e a coragem dentro de si e expandam isso, para que juntos sejamos a mudança que queremos ver no mundo!
Me chama, estou disponível e acessível em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário